PASSO 2: DECIDA! (2/10)

Que quer mudar e que vai se envolver no processo!

Olá Cuidador!

A situação que estamos vivendo hoje com o Covid – 19 está trazendo mais estresse para a sua vida? Viver estressado é algo que você NÃO QUER mais na sua vida? Você gostaria de ter mais qualidade de vida e construir uma vida de qualidade?

Vou te falar uma coisa: A MUDANÇA QUE VOCÊ E EU QUEREMOS FAZER EM NOSSAS VIDAS SÓ DEPENDE DE NÓS! Nossa, Simone! Isso não é possível! Tem muitas coisas que me atrapalham: estresse, correria, emprego, casa, filhos, família, pais, escola, chefes, etc. A situação na minha vida é MUITO DIFÍCIL!EU NÃO TENHO FORÇAS para mais nada! Estou toda hora cansado, desanimado, irritado, doente. Tem horas que acho que estou em depressão!!!

Você pode sim estar em depressão e quem precisa avaliar isso é um médico. De preferência um psiquiatra. Isso mesmo! Não precisa ter medo de ter um médico psiquiatra que te acompanhe. Do mesmo jeito que você deve ter um clínico, um ginecologista (caso seja mulher), um urologista (caso seja homem), um otorrinolaringologista e outros especialistas, você pode precisar ter um psiquiatra. Ele é o especialista que vai te ajudar a perceber quando as coisas estão fugindo dos eixos. Mas isso é outro papo.

Bom, se você está por aqui é porque está buscando uma vida melhor para que possa cuidar e que, mesmo já estado várias vezes a ponto de desistir, você resolveu se dar mais uma chance de conseguir mudar. Então, gostaria de compartilhar com você mais uma lição que aprendi…

A Neurociência mostra que todos nós somos sempre levados a traçar muitos planos e a desistir deles nas primeiras dificuldades que surgem. Esta é uma característica humana. Sonhamos com um ideal, queremos ser tudo o que sonhamos e, o pior, conseguir tudo ao mesmo tempo. Mas, para isso, precisamos sair da zona de conforto e é aí que começa o problema. Sonhar é fácil! Mas, agir para fazer esse sonho acontecer é que é a parte difícil do processo.

Mudança de vida não é mágica! Não existe um botão que você apertemos e a coisa já muda. Precisamos ser persistentes, analisar o que erramos, como podemos melhorar, qual é o próximo passo… Tudo isso nos faz enxergar exatamente o que está acontecendo e agirmos da melhor forma para alcançar nossos objetivos. Por isso, EU DECIDI que VOU CONTINUAR FIRME EM MEUS PROPÓSITOS!

Quero chegar ao final do ano de 2020 com a sensação de que, de maio para frente, mesmo enfrentando uma PANDEMIA MUNDIAL, eu fiz o melhor que me foi possível. Quero ter a certeza de que busquei melhorar as coisas que me tiram a tranquilidade, que me deixam estressada, que tiram minha qualidade de vida.

Mas para isso, eu e você precisamos DECIDIR que vamos nos preparar para que a mudança comece a acontecer.

Por aqui, vou compartilhar com você aquilo que aprendi e que estou aplicando em minha vida depois que me vi no meio da Síndrome de Burnout. Depois de achar que nunca mais conseguiria ajudar as pessoas cuidando delas.

Hoje, depois de quase 5 anos lutando contra o Burnout, olho para trás de vejo que muitas coisas eu não precisaria ter passado se tivesse sido mais atenta aos sinais que meu corpo me deu. Aos sintomas que senti na pele.

Por isso, meu objetivo com este PROGRAMA é CUIDAR DE VOCÊ, CUIDADOR!

Sinta-se abraçado!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *