Talvez você já tenha pensado assim...
“Professora Simone, não sei por onde eu começo uma sessão de anamnese. Já li um monte de artigos e livros mas me sinto insegura para começar a atender. Tenho medo de não saber fazer o diagnóstico porque não sei o que perguntar aos pais e muito menos interpretar os dados.”
Escutei essa frase muitas vezes de psicopedagogas iniciantes ou até com experiência e das alunas dos cursos de Pós-Graduação em Psicopedagogia onde ministrei o módulo Diagnóstico Psicopedagógico Clínico por mais de uma década.
Na maioria das vezes, a gente estuda as questões teóricas na Pós e não as práticas. Por isso vem a insegurança e a falta de clareza. Isso acaba paralisando e impedindo você de começar a desenvolver sua prática psicopedagógica.
Já vi psicopedagogas fechando consultório por causa disso.
Me responde uma coisa, quer se livrar dessa insegurança de uma vez por todas?
Faça as anamneses psicopedagógicas clínicas com clareza absoluta, sem se perder no meio do caminho. Tenha a certeza de que vai coletar os dados que precisa para fundamentar o restante do processo de diagnóstico psicopedagógico clínico.
Neste curso, você vai ter um caminho claro para seguir na sessão de anamnese com os pais. Você não vai precisar reinventar o processo, nem seguir estruturas longas e complexas ou usar formulários que não fazem sentido para você.
Vou compartilhar com você minha experiência na realização de sessões de anamnese e o formulário que desenvolvi nos meus
16 anos de prática avaliando crianças e adolescentes de todas as idades e garanto a você:
FUNCIONA!
“Mas Simone... será que eu vou conseguir? Será que vou dar conta?”
Não complica as coisas!
Eu quero te mostrar que uma anamnese psicopedagógica clínica nada mais é do que
um processo estruturado e técnico que você precisa conhecer.
E é isso que vou te entregar aqui!